Esportes

Após polêmica e demissão, jogador Maurício Souza supera 1,6 milhão de seguidores no Instagram

29 OUT 2021

Foto: Instagram

Após polêmica e demissão do Fiat/Minas Tênis Clube, o jogador de vôlei Maurício Souza viu seu número de seguidores pipocar no Instagram. Subiu de pouco mais de 260 e superou a casa de 1,6 milhão. E continua entre os assuntos mais comentados no Twitter. A imensa maioria de apoio ao atleta.

Tudo começou quando ele, no dia 12 de outubro, comentou na sua rede social o fato de o novo Superman ser bissexual:  - É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar.

Não demorou para a soma de críticas com ecos de homofobia. Inclusive de colegas do esporte, como o ponteiro Douglas Silva, que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Mauricio Souza também perdeu lugar na Seleção de Vôlei por conta do seu posicionamento conservador. 

Pois bem

O atleta não deixou se abalar e compartilhou a foto do Super-Homem original beijando a Mulher Maravilha em uma cabine telefônica. Publicação que teve curtida de Maurício Borges, companheiro do central na seleção e que fez sucesso nas Olimpíadas de Tóquio ao ser companheiro de quarto do ponteiro Douglas. Idem Ricardinho, ex-levantador da seleção.

No vídeo que publicou no Instagram, Maurício diz:

- A culpa de tudo não é do minas!
A culpa é da galera que não aceita mais opinião contrária a deles, qualquer coisa falada que não seja o que eles aprovam você é homofóbico e preconceituoso fato. A tolerância do outro lado é zero!

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias