Polícia

VÍDEO - câmera na farda de policial da Rota mostra momento em que ele foi baleado. Irmão PM do militar também foi assassinado

03 FEV 2024

Foto: Os irmão PMs Samuel e Kennedy Cosmo foram assassinados por criminosos

Câmera na farda do PM Samuel Wesley Cosmo, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), mostra o momento em que ele foi baleado no rosto, e não resistiu ao ferimento, nessa sexta-feira (2), em Santos (SP), durante operação policial.

Em abril de 2018, Kennedy Cosmo, irmão de Samuel, também policial militar de São Paulo, foi baleado por criminosos quando saía do estacionamento de um batalhão da PM em Santo André, no ABC Paulista, e não resistiu. O pai dos dois é policial civil.

Após a morte, o governador Tarcísio Freitas postou nas redes sociais:

- Com muito pesar, recebi há pouco a notícia da morte do Soldado PM Samuel Wesley Cosmo, vítima da ação de criminosos durante patrulhamento em Santos. Identificaremos e prenderemos os responsáveis por atacar nossa polícia. Minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Samuel.

Escreveu o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite:

- Estou em Santos, onde iniciamos uma operação para localizar os criminosos que covardemente balearam o Sd Cosmo, policial de Rota, durante incursão em região sob influência do crime. Daremos todo o apoio à família e não pouparemos esforços para que esse crime não fique impune.

E hoje (3), Derrite publicou:

- Em operações de ontem para hoje, na Baixada Santista, tivemos mais dois confrontos envolvendo equipes de ROTA. Um dos policiais sofreu um disparo no braço. Graças a Deus, os ferimentos foram leves. Já os criminosos foram neutralizados pelas equipes de ROTA. Seguimos em operações.


Autor(a): BZN



últimas notícias