Política

Álvaro Dias diz que o Carnatal é evento seguro pretende participar da micareta

06 DEZ 2021

Em entrevista ao Jornal das 6 da 96 FM, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, disse que acertou em cancelar réveillon e afirmou que o Carnatal é um evento seguro, que pode ser controlado, a contar que os participantes devem estar vacinados e terá medidas sanitárias preventivas impostas para a segurança do evento. 


Levou o enredo ao governo estadual. Disse concordar com a decisão da governadora Fátima de liberar o Carnatal, por ser um evento da iniciativa privada e em local possível de se controlar e exigir o certificado de vacinação de todos os participantes, além da imposição de medidas sanitárias.


Enfatizou:


- Dessa forma é um evento seguro e eu mesmo vou participar com meus filhos e minha família.


Os dois lados


O prefeito considera equívoco misturar Carnatal e réveillon, como algumas pessoas estão fazendo, pois nas festas de fim de ano não teria como controlar ou saber se as pessoas que vão à praia na virada do ano estão ou não vacinadas, além de ser impossível a imposição de medidas sanitárias preventivas.


2022


Sobre o Carnaval, o prefeito disse que será uma decisão a ser tomada depois, dependendo dos dados epidemiológicos e do acompanhamento que será feito.

Autor(a): Eliana Lima



últimas notícias