Política

ALRN: Albert Dickson é eleito Parlamentar do Ano

14 DEZ 2021

Foto: Reprodução ALRN

Os jornalistas que fazem parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeram, nesta terça-feira (14), Albert Dickson (PROS) como o Parlamentar do Ano. Estavam aptos a votar 42 profissionais que cobrem as atividades parlamentares. Desses, 41 jornalistas estiveram presentes. O deputado obteve 29 votos dos jornalistas que compõem o Comitê de Imprensa da Casa.

"Recebo com muita alegria esse reconhecimento de uma classe tão importante como os jornalistas. Profissionais essenciais para o fortalecimento da democracia", disse Albert ao ser comunicado sobre o resultado da eleição, pelo presidente do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, Oliveira Wanderley.

Os vinte e quatro deputados estavam aptos a serem votados. Albert Dickson recebeu 29 votos; Tomba Farias, 10 votos e os deputados Galeno Torquato e Kelps Lima receberam um voto cada.

A entrega da placa de Parlamentar do Ano ocorrerá na próxima quinta-feira (16), na Assembleia Legislativa.

Em tempo

A premiação que ocorre desde 1982, elegeu o parlamentar com atuação destacada ao longo do ano. A eleição ocorreu no 2º andar do prédio da Assembleia Legislativa, no espaço do restaurante – local amplo, ventilado e com janelas abertas, além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, seguindo as normas de biossegurança.


Fonte: ALRN



últimas notícias